Ocasionalmente, quando efectua um levantamento, poderá reparar que a Caixa o/a leva a levantar os seus fundos para uma conta de pagamento específica que utilizou anteriormente. Ou que divide o levantamento em dois ou mais métodos de pagamento.
Sempre que possível, os fundos que depositar a partir de uma conta de pagamento particular (por exemplo, um cartão específico ou uma carteira electrónica), têm de ir para essa mesma conta de pagamento. Isto está incluído na nossa Política de levantamentos.
O que acontece quando peço um levantamento?
O sistema irá verificar se fez algum depósito com algum dos métodos de levantamento elegíveis* ao longo dos últimos 12 meses.
- Caso isso não tenha acontecido, poderá seleccionar qualquer uma das opções de levantamento elegíveis na Caixa.
- Caso o tenha feito, então a Caixa irá mostrar-lhe a forma como o seu levantamento será processado. Irá mostrar quanto dinheiro irá automaticamente para cada uma das contas de pagamento que utilizou anteriormente para fazer os seus depósitos.
- Os levantamentos são processados de volta para o método (ou métodos) que tenha utilizado para efectuar depósitos nos últimos 12 meses. Em cada método de depósito, os levantamentos são então aplicados, primeiro ao mais antigo depósito efectuado e, por último, ao mais recente. Estes são convertidos para a moeda em que o seu depósito anterior foi processado. Os levantamentos que excedam o montante total que depositou são convertidos para a moeda do seu último depósito com essa conta de pagamento.
- Caso o montante de levantamento que pediu seja superior ao montante que depositou anteriormente com os métodos de pagamento elegíveis, será pedido que escolha uma conta de pagamento para receber qualquer montante restante que sobre depois de os seus levantamentos automáticos serem processados.
E se as minhas contas de pagamento já não estiverem activas?
Nesse caso, cancele o seu pedido de levantamento e entre em contacto connosco. Essas contas de pagamento serão removidas permanentemente e não as poderá utilizar para depósitos nem levantamentos no futuro.
Para saber mais informações, consulte a secção da Política de levantamentos no nosso website.