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Processo de verificação Know Your Customer

Porque tenho de verificar a minha conta?

Algo que todos os nossos jogadores têm de fazer é confirmar a sua idade, identidade e morada através do envio de documentos. Isto deve-se ao facto de termos obrigações legais e relativas à nossa licença.

Este processo de verificação é conhecido como “Know Your Customer” (Conheça o seu Cliente, ou KYC). Pode acontecer em qualquer altura e não apenas no registo ou quanto efetua o seu primeiro depósito.

A verificação KYC ajuda-nos a proteger os jogadores e a criar um ambiente seguro. Temos de garantir que:

  • Os jogadores vulneráveis, como por exemplo, menores idade, não acesso aos nossos serviços.

  • Cada jogador tem uma conta.

  • Reduzimos o risco de fraude ou contas duplicadas.

  • Uma pessoa real com um endereço de email ativo criou a conta.

  • Temos meios para contactar os nossos jogadores se precisarmos.

Tal como acontece quando se dirige a casinos de forma presencial e lhe é pedido para confirmar a sua identidade, nós também garantimos que os nossos jogadores são quem dizem ser.

Recorremos a verificações eletrónicas para confirmar as identidades e idades dos jogadores, apesar de não ser possível verificar 100% dos nossos jogadores por meios eletrónicos. Em alguns casos, temos de ver os seus documentos para fins de KYC.

Que documentos tenho de enviar?

Dependendo do país ou licença onde se está a registar, podemos aceitar documentos diferentes.

Comprovativo de Identidade (ID)

Aceitamos qualquer um dos seguintes documentos:

  • Passaporte
  • Carta de Condução
  • Cartão de identidade nacional

Se não conseguir enviar nenhuma das opções acima, também aceitamos:

  • Documento de identidade militar
Comprovativo de Morada

Envie-nos um dos seguintes documentos:

  • Conta de serviços, por exemplo: gás, água, eletricidade, Internet, rede fixa ou uma conta de televisão por cabo, com menos de seis meses. Não podemos aceitar documentos relativos a seguros.
  • Carta de Condução
  • Extrato bancário emitido nos últimos três meses.
    Não aceitamos extratos bancários de bancos online como comprovativos válidos de morada. Alguns exemplos desses bancos são: Revolut, Monese, Monzo, Atom, N26, Pockit Ltd, etc.
  • Extrato do cartão de crédito emitido nos últimos três meses.
  • Contrato de arrendamento com data e assinatura.
  • Carta da entidade empregadora.
  • Carta da Autoridade Tributária.
  • Seguro da casa ou do carro emitido nos últimos doze meses.
  • Cartão de morada húngaro para jogadores residentes na Hungria.
  • Os seguintes países aceitam Propiska:
    • Bielorrússia
    • Ucrânia
    • Uzbequistão
    • Arménia

Se não tiver nenhum destes documentos, envie-nos um da lista abaixo:

  • Carta financeira. Por exemplo: uma carta comercial de crédito, carta de crédito do banco transferível, ou carta de investimento.
  • Carta da autoridade local
  • Carta de uma agência governamental
  • Carta da Segurança Social
Documentos do banco ou do cartão de crédito

A segurança dos seus dados é uma prioridade para nós. Seguimos as regras Payment Card Industry Data Security Standard (PCI DSS — Norma de Segurança de Dados da Indústria dos Cartões de Pagamento).

Antes de enviar os seus documentos, certifique-se de que:

  • Apenas os primeiros seis e os quatro últimos dígitos do número do seu cartão estão visíveis. Os outros dígitos têm de ser mascarados, cobertos ou ilegíveis, por exemplo: 444444******4444.
  • Não nos envie uma cópia do verso do seu cartão de crédito ou débito.
  • Se receber extratos bancários online certifique-se que:
    • Envia uma captura de ecrã do seu extrato que mostre o seu nome completo, dados da conta e data de emissão inferior a três meses.
    • O número do cartão tem de estar protegido como referimos anteriormente.
    • A captura de ecrã tem de mostrar o ecrã completo do dispositivo e o endereço URL.
  • Se os números de cartões de crédito ou débito não aparecerem no seu extrato bancário, envie-nos uma imagem que apresente as transações mais recentes da sua conta de utilizador.

 

Exemplos de Documentos de Identificação que podemos aceitar
Documento de identificação

Rostos das imagens desfocados por motivos de proteção de dados. Estas imagens são apenas exemplos. Certifique-se de que consegue ver claramente o seu rosto nas suas cópias.

Exemplo de documento de identificação em FRExemplo1 de documento de identificação em FR

Exemplo de documento de identificação em ITExemplo1 de documento de identificação em IT

Exemplo de documento de identificação em UAExemplo1 de documento de identificação em UA

Carta de Condução

Rostos das imagens desfocados por motivos de proteção de dados. Estas imagens são apenas exemplos. Certifique-se de que consegue ver claramente o seu rosto nas suas cópias.

Exemplo FR DLExemplo1 FR DL

Exemplo RO DLExemplo RO DL

Exemplo UA DLExemplo1 UA DL

Passaporte

Rostos das imagens desfocados por motivos de proteção de dados. Estas imagens são apenas exemplos. Certifique-se de que consegue ver claramente o seu rosto nas suas cópias.


Exemplo UA PPExemplo CA PP

Que documentos não podemos aceitar?

Pode não nos ser possível aceitar certos documentos, dependendo do seu país e licença.

Comprovativo de Identidade (ID)

Não podemos aceitar nenhum dos seguintes documentos:

  • Autorização de residência
  • Carta de condução provisória
  • Certidão de nascimento
  • Cartão de saúde canadiano
Consulte outros documentos de identificação que não podemos aceitar no seu país ou licença
Bélgica
    • Carta de Condução
Chéquia
    • Bilhetes de identidade militares
Alemanha
    • Carta de Condução
Espanha
    • Cartão de requerente de asilo
    • Carta de condução — Se já registou uma nacionalidade ou país na sua conta.
França
    • Bilhete de identidade militar
    • Visto de trabalho
Grécia
    • Carta de Condução
    • Cartão de residência
Índia
    • Bilhetes de identidade militares
    • Cartão PAN de menor
Ontário
    • Cartão de Seguro Social
Portugal
    • ID da Carteira Digital

    • Visto de Trabalho

Roménia
    • Bilhetes de identidade provisórios escritos à mão
Suécia
    • Bilhetes de identidade sem número pessoal

Comprovativo de Morada

Não podemos aceitar nenhum dos seguintes documentos:

  • Recibos
  • Contas de telemóvel
  • Faturas
  • Consultas médicas ou baixas médicas.
  • Assinaturas de revistas.
  • Extratos bancários de bancos digitais. Alguns exemplos desses bancos são: Revolut, Monese, Monzo, Atom, N26, Pockit Ltd, etc.
Consulte outros documentos de prova de morada que não podemos aceitar no seu país ou licença
Espanha
    • Cartão de morada HU.
    • BI do Banco da Alemanha.
    • Passaporte RU — Propiska
França
    • Verso do BI
    • Descritivo RIB ou extratos bancários
    • Cartas de instituições financeiras
    • Imposto de habitação
Grécia
    • Carta de Condução
Suécia
    • Conta de serviços, por exemplo: gás, água, eletricidade, Internet, rede fixa, ou uma conta de televisão por cabo
    • Extrato bancário
    • Correspondência do Estado ou de Autoridades Locais
    • Documentos de seguro — válidos nos últimos três meses
    • Cartas de instituições financeiras
    • Recibos ou cartas da entidade empregadora
    • Faturas relativas a contratos de arrendamento
    • Consultas médicas
    • Assinaturas de revistas
    • Contas de telemóvel
Reino Unido
    • Matrícula no ensino superior
    • Carta de condução provisória
Documentos com qualidade de imagem que não aceitamos
Desfocados
    • O texto deve ser legível e as imagens devem ser de alta resolução.

Documento de identificação em IT desfocado

Fotocópias
    • Não podemos aceitar imagens de fotocópias.

exemplo de fotocópia

Recortado
    • Os quatro cantos do documento devem estar visíveis, incluindo o código MRZ ou o número de documento único.

Exemplo de PP cortado

Informações ilegíveis ou ocultas
    • Todos os dados essenciais do documento têm de estar visíveis, incluindo a sua data de nascimento e número único do documento.

exemplo oculto

O que procuram quando envio os meus documentos KYC?

Para fins de identificação, precisamos de ver:

  • O seu nome completo
  • Data de nascimento
  • Data de emissão ou data de validade
  • Todo o documento
  • A sua assinatura

Para fins de comprovativo de morada, precisamos de ver:

  • O seu nome completo
  • A sua morada atual
  • Data de emissão dos últimos três meses.
Quais são os formatos de documentos suportados que posso enviar?

Pode enviar documentos em qualquer um dos seguintes formatos:

  • Cópias digitalizadas
  • Fotografias digitais do documento original se a imagem estiver nítida
  • Capturas de ecrã conforme referido acima.
  • As fotografias ou imagens têm de ser legíveis e nítidas.
  • As imagens têm de estar a cores.
  • .pdf
  • .doc
  • .bmp
  • .png
  • .jpg
Porque me pediram para enviar mais documentos?

Com base na sua atividade, poderemos ter de lhe pedir mais documentos. Podem ser necessários para cumprir obrigações regulamentares ou para efetuar uma verificação mais avançada. Isto ajuda-nos a mantê-lo/a seguro/a quando usa o nosso site.

Nem todos os jogadores têm de enviar mais documentos, mas se for necessário, vamos pedir-lhe os documentos de que precisamos. Em alguns casos, isto pode afetar a sua capacidade de jogar.

Certifique-se de que o endereço de email facultado está atualizado para que o/a possamos contactar rapidamente.

O que é a Fonte de Riqueza (SOW)?

A verificação da Fonte de Riqueza (SOW) refere-se à forma como um jogador, ou a sua família, conseguiu obter a sua riqueza total.

Por exemplo, temos de analisar as atividades que geram ou contribuem para a acumulação financeira e outros bens do jogador .

Exemplos de SOW:

  • Herança
  • Investimentos
  • Negócio em nome próprio
  • Emprego
Porque é que a SOW é importante?

Esta verificação ajuda-nos a prevenir o branqueamento de capitais no nosso site e a proteger os jogadores como parte da nossa política de jogo responsável.

Que documentos de SOW tenho de enviar?

Só lhe vamos pedir documentos específicos para as suas apostas. Aceitamos qualquer um os seguintes documentos:

  • Recibos de vencimento emitidos nos últimos três meses
  • Uma carta assinada do seu empregador em papel timbrado da empresa a confirmar o salário, a data de início do emprego e a profissão.
  • Um extrato bancário apresentando os seus últimos três pagamentos de salário
  • Declarações de investimento
  • Se for trabalhador independente, uma cópia das suas contas que mostre o seu salário e detalhes do mesmo
  • Uma carta de advogados que tratem da venda de propriedade ou de negócio.
  • Outros comprovativos claros relacionados com os seus ganhos em poker, apostas ou lotaria
O que é a sua Fonte de Fundos (SOF)?

Esta verificação refere-se à sua fonte imediata de fundos. Por exemplo: o método de depósito que usou connosco para o crédito dos seus fundos.

Porque é que a SOF é importante?

Como parte das nossas obrigações legais e de licença, somos obrigados a obter informação específica dos nossos jogadores para realizar as nossas verificações internas de segurança.

Em todos os casos, independentemente da sua localização, temos de garantir que:

  • É a pessoa correta que está a utilizar a conta.
  • Protegemos os nossos jogadores de fraudes ou de ligações a atividades ilegais.
  • Os nossos jogadores podem jogar no nosso site de uma forma que não prejudica o seu bem-estar pessoal e financeiro.
  • Estamos a agir de acordo com as Leis e Regulamentos das regiões que operamos.
Que documentos tenho de enviar para verificação da SOF?
  • Cartão bancário
  • Conta E-wallet
  • Voucher pré-pago
  • Transferência bancária
  • Transferências peer-to-peer. Este tipo de transferência (entre jogadores) não está disponível em todas as licenças.

O que acontece se não enviar os documentos?

Se não conseguirmos contactá-lo/a, ou se não conseguir enviar-nos os documentos de que precisamos, podemos ser obrigados a restringir a sua conta até recebermos a informação necessária.

Os meus documentos e dados são guardados em segurança?

Tomamos todas as precauções para proteger a confidencialidade das identidades dos nossos jogadores e de outros dados sensíveis que recolhemos.

Temos restrições internas em vigor para garantir a segurança dos seus dados.

Ninguém tem acesso a estes dados além do próprio jogador ou tal como descrito na nossa Política de Privacidade, que poderá encontrar no nosso website.

Todos os nossos funcionários têm de cumprir a Política de Privacidade para manter a confidencialidade dos dados dos jogadores. Esta obrigação mantém-se em vigor mesmo depois de o funcionário deixar a nossa organização. Investimos na mais recente tecnologia de arquitetura de segurança para proteger os dados que detemos.

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